Nome:
Flavia Saad
Onde:
SP, Brazil

Altura:
1,70m
Antes (março/2004):
104 kg
Depois (05/agosto/2005):
72,0 kg
Ou seja:
32 kg
Meta provisória:
69 kg


Recompensa:
quando eu ultrapassar a barreira dos 70 kg, vou me dar de presente o novo cd do Oasis, Don´t believe the truth.



Hungry Girl
Revista Dieta Já
Really Useful Fitness Blog
Put down the donut
Revista Shape

Blogosfera Light
Ana Xereta
Dani
Mandi
Gabi
Evinha
Miss Miojo



Meu Caderno
gastronomia e cultura

Blog da Jaci

Lush
meus sabonetes favoritos

Rádio VH1

Go fug yourself
as celebridades também erram

Internet Movie Database
informações e notícias sobre cinema

Casa da Cris
decoração e casa bela

Delas - IG

10 X 10
100 imagens e fotos que definem a história (muito bacana!)



Abril 2005
Maio 2005
Junho 2005
Julho 2005
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005






Take the MIT Weblog Survey




Powered by



Curso intensivo de McDonald´s light 12.8.05
O McDonald´s é um verdadeiro dilema para quem está de dieta. Percebi isso quando comentei aqui que iria comer lá ontem, a galera ficou até preocupada! Tem gente que acha que o Micky D é um desastre esperando para acontecer. Realmente, ele pode ser, se a gente se empolgar na hora de pedir.

Mas, na maioria das vezes, só precisamos das informações para fazer a melhor escolha. Como a Mandi bem apontou, existe (teoricamente!) uma tabela nutricional nos restaurantes da rede. Algumas filiais até têm um folder muito legal com todas as informações nutricionais dos produtos e uma vez eu ganhei um desses. Foi nesse encarte que eu me baseei para transformar os valores em pontos dos Vigilantes do Peso.

Entre os sanduíches, na minha opinião, o Chicken Grill ganha o troféu no quesito custo/benefício (e eu falo aqui de custo calórico, não financeiro. Nesse departamento, tudo lá é caro para o que realmente é), com 350 kcal (8 pts/VP). Não é pouco, claro, mas é a melhor opção. O cheeseburger (280 kcal/6pts) e o hamburger (230 kcal/5 pts) realmente têm menos calorias, mas se eu comer um desses, fico com fome dali a meia hora. Por isso, prefiro pedir o Grill, pois ele tem salada, gergelim no pão e molho. Só para comparar: o Quarterão com Queijo tem 500 kcal (12pts)!!! E o Chicken McJunior, que a gente até considera uma boa opção por ser de frango, tem a mesma quantidade de calorias do Grill, só que é muito menor (além de ser empanado!!!).

Como acompanhamento, é claro que a boa pedida é a saladinha, com 40kcal (1 pt). É só pegar leve no molho e pedir o de limão ou o vinagrete. NUNCA, eu repito, NUNCA peça o molho Ceasar, que é a base de queijo.

Tem gente, como a Xereta, que acha que ir no McDonald´s para comer salada é, no mínimo, sacanagem. Se você faz parte desse time, saiba que as McFritas pequenas têm 220 kcal (5 pts). Num dia de muita vontade, não é uma má escolha. Mas tem que ser pequena, hein??? Já os McNuggets de 4 são bacanas por terem 160 kcal (4 pts) e serem basicamente proteína.

O ideal seria pedir uma refeição sem sobremesa, tentar segurar a vontade de comer doce até chegar em casa e comer uma fruta. Mas como eu também não acredito em Papai Noel, quando estou nessa situação peço um Iogurte Parfait (130 kcal/3 pts), que também é uma ótima para quando você está de bobeira no shopping e quer só um lanche rápido. A casquinha, que parece tão inofensiva, tem 200 kcal (4 pts), ou seja, é melhor pensar duas vezes antes de entrar na fila. Se eu soubesse disso antes... As tortinhas também são uma armadilha, com 210 kcal e 4 pts.

Para beber, aposte sempre no refri ou chá light, claro!!! Os sucos do McDonald´s parecem saudáveis, mas já vêm adoçados (e muito).

Bom, esse post já está mais do que longo. Espero que as dicas ajudem a amenizar um pouquinho a culpa de quem vai no McDonald´s nesse fim de semana...